Cibersegurança no agronegócio
A força do campo somada a conectividade e a inteligência artificial já são realidade em diversas iniciativas nacionais do agronegócio. Atualizar ou reestruturar suas tecnologias de base trará ganhos de eficiência e novas soluções para o segmento.
Fonte: Distrito Agtech Report 2022. / McKinsey 2020. / Internet Security Alliance 2022.
Novos modelos de negócio
Seis categorias principais: Biotecnologia, Marketplace, Automação e Robotização, Midstream Technologies, Agricultura de Precisão e Novel Farming.
Serviços agregados
Um dos maiores distribuidores de fertilizantes do mundo oferece orientação aos agricultores sobre quanto e onde aplicar seus produtos utilizando big data. Precisão no uso de imagens de satélite e conexões para melhorar a eficiência dos equipamentos de campo.
Diferenciais competitivos
Alta disponibilidade para manter os processos chave em operação, planos de recuperação de incidentes e resposta ágil às ocorrências inevitáveis ou mesmo imprevisíveis. Aquelas atividades críticas, que demanda algum nível de tecnologia da informação, são contempladas em um
plano de tecnologia robusto.
Segmentação
Biomateriais, insumos biológicos, bioenergia, genética agropecuária, farm-to-consumer, máquinas agrícolas, drones, visão computacional, food safety, analytics & IoT , softwares de gestão e novas culturas agrícolas.
Desafios do segmento
Iniciativas e engajamento para cibersegurança para assegurar o segmento do agronegócio. Compartilhamento de informações e boas práticas para que todo o setor avance na direção de ambientes altamente conectados e íntegros.
Atuações
Hiper
Conectividade
Escalabilidade
Perícia
Forense
Alta
disponibilidade
Plano de Recuperação
Auditoria e Adequações